Logo start tech

O Start Tech é um programa de formação com contratação imediata para pessoas que sonham em entrar na área de tecnologia. Esta edição é destinada exclusivamente para mulheres (cis e trans) e pessoas negras, no aprendizado da linguagem de programação React ou Análise de Testes de Sistema (QA). As inscrições já estão encerradas! Acompanhe as próximas etapas: testes online até 25/06; desafio online até 02/07; e resultado final em 16/07.

Para quem é essa edição:

Para mulheres (cis e trans) e pessoas negras, com ou sem experiência na área de tecnologia.

Etapas do Processos Seletivo

Etapas do processo seletivo

Turmas/conteúdos desta edição:

React

  • Aprender lógica de programação.
  • Adquirir uma base sólida em HTML 5 e CSS 3.
  • Usar TypeScript e seus recursos.
  • Utilizar a Fetch API
  • Conhecer os fundamentos e ciclo de vida do React
  • Aprender como desenvolver aplicações baseadas em componentes com React

QA

  • Realizar a execução manual de testes funcionais.
  • Preparar o ambiente e a massa de dados para a execução dos testes, com acompanhamento.
  • Possuir a técnica e percepção para identificar erros, não-conformidades ou oportunidades de melhorias no produto.
  • Gerar reportes de acompanhamento do plano de testes.
  • Conhecer as técnicas de testes exploratórios, regressão, usabilidade.

O que diz quem já fez?

Natanael Junkes
O projeto foi uma grande oportunidade para mim e para as outras pessoas que entraram comigo. Foi o que me permitiu trabalhar como programador. Nele, conheci várias pessoas, criei amizade com elas e aprendi várias coisas. É uma ótima oportunidade para as pessoas que querem entrar no ramo da informática e programação, onde darão a vocês oportunidade de aprender amplamente sobre a área em que entrarão na empresa e auxiliarão no desenvolvimento profissional de cada um.
Leticia Cristina Duarte Lima
A minha entrada na Ambev Tech veio após um período de transição de carreira e muito estudo. Aqui, pude encontrar pessoas que souberam entender o meu momento e que me ajudaram no desenvolvimento das minhas habilidades recém-adquiridas. Além disso, tenho a oportunidade de todos os dias colaborar com pessoas incríveis, atuar em projetos que fazem a diferença e trabalhar num ambiente que nos instiga a crescer cada vez mais.
Mayara Stresser
Se eu pudesse definir o programa em uma palavra, seria gratidão. Tive a felicidade de fazer parte desse projeto, que foi a porta de entrada para a minha carreira na TI. A Ambev Tech procura realmente mudar a vida das pessoas, sem rótulos, sem julgamentos e praticando diariamente a inclusão. Estou muito feliz com o crescimento pessoal e profissional que a empresa me proporciona. Estamos em constante evolução.

FAQ +

1- Quem pode participar do programa?

A gente entende que o Start Tech tem um papel social super importante pra transformar a realidade dos participantes! Por isso, nosso público-alvo pra essa edição são mulheres cisgênero (que se identificam com seu gênero biológico), mulheres transgênero (que não se identificam com o gênero que lhes foi designado ao nascer) e pessoas negras.

2 - Até quando vão as inscrições?

As inscrições vão até o dia 16 de junho e a turma tem previsão de início em agosto. Ou seja: agora é a hora para se inscrever! Se você acredita que o seu futuro é transformar a vida das pessoas por meio da tecnologia, vem com a gente 😊

3 - Não recebi e-mail de confirmação sobre minha inscrição. O que devo fazer?

Toda a comunicação é feita por e-mail, então cheque sempre sua caixa de spam e lixo eletrônico, porque a confirmação pode ter sido direcionada pra lá. Caso não encontre, entre em contato com o time da Matchbox pelo oi@matchbox.digital (só isso mesmo, sem .com.br) e dentro de 24 horas eles irão ajudar você (exceto finais de semana e feriados).

4 - Quando vou receber o chamado para a entrevista?

É ansiedade que chama, né? A gente entende! Acompanhe os meios de comunicação que você cadastrou no momento da inscrição, especialmente o e-mail, pois a comunicação vai rolar por ali, assim como as atualizações em relação ao processo seletivo.

5 - Qual a idade mínima para participar?

Pessoas do público-alvo com idade a partir dos 18 anos.

6 - Quanto custa para se inscrever? Devo pagar alguma coisa durante o processo?

Não. A inscrição não tem custo pra quem se candidatar e você não terá que pagar nada durante todo o processo de treinamento, pelo contrário: as pessoas selecionadas terão remuneração (yes!), conforme estamos anunciando.

7 - Posso me inscrever sem experiência na área?

Você não precisa ter experiência na área! A ideia é aprender :)

8 - Em que períodos ocorrerão as aulas?

As aulas ocorrerão no horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

9 - Haverá algum vínculo entre a Ambev Tech e quem estiver participando durante o curso?

Sim! Quando iniciar o curso você já será parte do time da Ambev Tech, de acordo com o curso para o qual se candidatou. Além de aprender, você vai começar a se sentir parte de uma das melhores empresas do país para trabalhar!

10 - Haverá algum vínculo entre a Ambev Tech e as pessoas formadas após o término do curso?

Queremos muito que isso aconteça! Depois do término da formação vamos conversar e entender se os resultados apresentados na formação são interessantes para a empresa e se é do desejo de quem está se formando, claro. Tudo isso acontecerá conforme as possibilidades previstas na CLT e estará relatado no contrato assinado por ambas as partes antes do início do curso.

11 – Quais são os benefícios oferecidos para quem participa?

Será dada uma remuneração de R$ 2.588,00 e direito a todos os benefícios oferecidos pela Ambev Tech. Quer saber quais são? Clique no botão “benefícios” que colocamos aqui na página pra dar uma olhadinha ;)

12 – Como será o acesso aos materiais necessários para realização do curso?

Será oferecido suporte com relação aos recursos necessários para a realização das aulas, sendo o principal deles o notebook. A retirada ou envio do notebook será acordada entre participantes e Ambev Tech.

13 - O curso é presencial?

Não, ele é feito de forma remota. E ocorrerá através de uma plataforma online definida pelo fornecedor do curso.

14 -Como será o processo de seleção?

Ele será dividido em etapas. São elas:

1) Inscrição: será realizada através de um chatbot (que é tipo um autoatendimento), em que todas as informações necessárias para garantir sua inscrição são solicitadas. É importante que todas as perguntas sejam respondidas e que a pessoa atenda aos pré-requisitos do programa (maiores de 18 anos que se identifiquem como mulher cisgênero, mulher transgênero e pessoas negras).

2) Testes Online: em seguida, as pessoas que tiverem um perfil aderente aos pré-requisitos do processo serão convocadas para um teste online. Neste momento, serão avaliadas algumas competências que consideramos importantes, e o resultado definirá o fit cultural com a Ambev Tech.

3) Desafio online: nessa fase será preciso realizar um desafio que permitirá a demonstração de suas principais competências técnicas e comportamentais.

4) Entrevistas online: participantes que chegarem à essa fase do processo participarão de uma entrevista com o objetivo de avaliar sua motivação, interesse e condição técnica para participar do treinamento escolhido. As entrevistas ocorrerão no formato online.

5) Aprovação e contratação: depois da aprovação, iremos comunicar os próximos processos necessários para iniciar a jornada de formação.